segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Ai o Torcicolo...

Hoje vamos abordar um problema comum entre as pessoas, mas que incomoda muito e acaba atrapalhando o bem-estar das pessoas. A sorte é que esse incômodo é fácil de se resolver!
O torcicolo é um distúrbio do pescoço, pois é um enrijecimento dos músculos dessa região, fazendo com que os movimentos da cabeça se tornem muito dolorosos e limitados.
O torcicolo não escolhe idade, porém é mais frequente entre os 30 a 60 anos, particularmente nas mulheres, e não é raro as dores aparecerem subitamente, sem causa aparente, ou mesmo durante o sono.
O torcicolo caracteriza-se pela presença de um espasmo muscular contínuo nos músculos do pescoço, e a sua manifestação é a dor, o que acaba provocando uma adopção de uma postura de defesa: inclinação homolateral e rotação contralateral, ocasionada pelo encurtamento irredutível do músculo afetado.
Normalmente apenas um lado do pescoço é afetado, porém um terço das pessoas que apresentam esse problema, também tem espasmos em outras áreas, como nas pálpebras, na face, na mandíbula e na mão. O torcicolo varia de leve a grave.
Como tratá-lo?
A acupuntura age no plano energético e é conduzido através dos nervos, ativando o interneurônio inibitório.
A acupuntura alivia a dor, pois ativa um circuito no cérebro, denominado sistema supressor de dor, promovendo a liberação de endorfinas e diminuindo a liberação de substâncias cerebrais relacionadas à dor.
Um outro tratamento indicado é o Shiatsu, pois com a pressão dos dedos, atinge e estimula esses mesmos meridianos que a acupuntura. 
Ambos são ótimos e recomendados para tratamento e prevenção do Torcicolo.
Dica: Aplicação de um saco de gelo, seguido de aquecimento no local podem aliviar a dor momentaneamente.
Aproveitando o assunto, você sabia que tem 15% de desconto nas consultas, por ser nosso seguidor?
Aproveite e marque uma consulta! 11.2959-8100.
Até a próxima,
Hamilton e Monica Fukace

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Você tem enxaqueca?


Além da dor, a fotosensibilidade, o barulho e cheiros fortes, tudo incomoda, não é mesmo? Atrapalhando o seu bem-estar e seu humor, sem contar que duram de 2 a 4 dias!
Temos um tratamento muito eficaz para curar e também prevenir: a Acupuntura.
Ás vezes é um pouco difícil de acreditar como uma agulha posicionada num determinado ponto pode aliviar uma dor em outro ponto, porém existem estudos sobre essa técnica milenar, descrita pelos antigos chineses, que comprovam sua eficácia.
A acupuntura atua em vários níveis do cérebro, ativando um circuito denominado sistema supressor da dor, promovendo a liberação de endorfinas e diminuindo a liberação de substâncias cerebrais relacionada à dor.
A acupuntura também pode ser utilizada, periodicamente fora das crises de enxaqueca com o objetivo de prevení-las.
Os próprios pontos de acupuntura podem variar dependendo do caso. Ás vezes podem ser localizadas na região dos olhos, outros para dores no topo da cabeça, no lado, na nuca, etc. Também quando há tensão nos músculos dos ombros e do pescoço. Todos eles respondem muito bem à acupuntura.
E o melhor de tudo, não dói (para quem quem medo de agulhas) e não possui efeitos colaterais!
Claro que, para obter um grau de eficácia o acupunturista deve possuir um bom treinamento e domínio da técnica. A acupuntura é muito mais do que “colocar uma agulha”.
Procure-nos! Temos mais de 30 anos de experiência nessa técnica (e é claro, diplomados!).
11.2959-8100 - Marque uma consulta conosco, avise que ficou sabendo pelas Redes Sociais e ganhe 15% de desconto! :)
Até mais!
Hamilton e Monica Fukace

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Seitai e seu poder de cura


Hoje vamos falar de mais uma das nossas técnicas, talvez pouco conhecida, porém muito eficiente.
A finalidade do Sei Tai é despertar a sensibilidade de uma pessoa e dirigí-la de tal forma que o próprio corpo se cure. A capacidade de sentir é o que desencadeia esse processo e mantém o corpo nesse estado que nós chamamos de saudável.
O nosso organismo tem alguns instrumentos que detectam condições atípicas e conhece muitos recursos para devolver o equilíbrio.
Portanto, o que realmente ocorre é que, algumas vezes, o causador das anomalias acaba sobrecarregando a capacidade natural, e por isso a necessidade da intervenção dessa técnica.
Mas como Seitai funciona?
Seitai utiliza de técnicas específicas destinadas para mobilizar a vitalidade, melhorando sua própria saúde. 
Com as mãos, somos capazes de “ler” o corpo e localizar a fonte da desordem fisiológica e assim fazer o possível para liberá-la. A profundidade e a intensidade da aplicação vai depender do tempo em que o corpo está desequilibrado.
Ser um praticante de Seitai é estar aberto ao vasto conhecimento do corpo humano, bem como a experiência prática baseada na observação de processos que residem na doença e na cura.
Também podemos ver Seitai como uma arte de detecção e de liberação de bloqueios que amortizam ou insensibilizam as percepções do corpo. Os hábitos errados normalmente são os fatores para essa falta de percepção.
Seitai também é uma filosofia de cura, onde o está focado na saúde e vitalidade do paciente, em busca de maior prosperidade.

Seitai é indicado principalmente para problemas cervicais!
Conte conosco para curar seus problemas! Temos mais de 30 anos de tradição.
Marque uma consulta conosco e ganhe 15% de desconto! 
Não perca essa chance.
  1. 2959-8100
Até mais,
Hamilton e Monica Fukace

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O que é Moxa Bustão?


Moxabustão é mais uma técnica que utilizamos para tratamento.
Essa técnica tem origem da Medicina Chinesa, e baseia-se também nos princípios e conhecimentos dos meridianos de energia do corpo, utilizada também no Shiatsu e Acupuntura, e pelo que sabemos é a mais antigas delas.
A Moxabustão significa literalmente “longo tempo de aplicação do fogo”, podendo ser considerada até uma acupuntura térmica.
Mas como ela funciona?
A Moxabustão é a combustão da erva Artemísia Sinensis e Artemísia Vulgaris, que tem propriedade de aquecer profundamente e o calor produzido pela moxa nos pontos e meridianos, remove bloqueios de energia que obstruem o seu fluxo, eliminando a umidade e o frio que promovem disfunções no organismo.
O efeito da moxa é semelhante à acupuntura, que age estimulando os mesmos pontos para fortalecer a circulação da energia e do sangue, por estimular através do calor. Portanto o corpo absorve o calor recuperando mais rapidamente a energia e o “fogo ministral” (fonte de todo o calor e energia do corpo).
Portanto, a moxa aumenta o metabolismo e a imunidade do corpo, de modo que possa ser usada como um cuidado preventivo. 
Além de benefícios relaxantes, tanto relacionados ao corpo, como espiritualmente, também é indicado para problemas digestivos e imunológicos, como: anemia, indigestão, náusea, fadiga crônica, choque, alergias e asma.
Conte conosco para melhorar!
Marque uma consulta e não se arrependerá! Temos mais de 30 anos de tradição!
(11) 2959-8100
Até a próxima,
Hamilton e Monica Fukace

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A Reflexologia e seus benefícios...

A Reflexologia é uma técnica utilizada na reflexoterapia, que, como o próprio nome diz, trabalha por meio de estímulos em uma área reflexa.
É um dos recursos da medicina natural, ou medicina complementar, mais conhecida como medicina alternativa.
Em 2009 foi feita uma revisão sistemática, de experimentos aleatórios controlados, e foi concluído que a reflexologia é eficaz no tratamento de qualquer condição médica.

Mas você deve estar se perguntando, como funciona a reflexologia?
A Reflexoterapia é aplicada normalmente na região das Mãos e dos Pés, pois são as regiões consideradas espelhos do corpo, e cada área desses membros correspondem às áreas do corpo, e que, manipulando-as pode melhorar a saúde, pois enviam sinais que equilibram o sistema nervoso, e liberam químicas, como a enforfina, que reduz stress e dores.
A Reflexologia trata o indivíduo em sua totalidade, corpo e mente, identificando, prevenindo e tratando de distúrbios orgânicos e até mesmo desequilíbrios emocionais, proporcionando o alívio de sintomas diversos como: 

  • Dores em geral;
  • Distúrbios alérgicos, circulatórios, digestivos, etc.;
  • Ansiedade;
  • Stress;
  • Depressão, etc.
Também melhora a circulação sanguínea, facilitando o transporte de oxigênio e nutrientes, e a limpeza de toxinas e impurezas.
O estado emocional é beneficiado pelo alívio, pois os estímulos provocam a ativação das células neurológicas e do Sistema Nervoso Central.
Portanto, é uma das alternativas que oferecemos para melhorar seu bem-estar, e principalmente qualidade de vida.
Interessou?
Marque uma consulta conosco! Temos tradição nesse tratamento!
11 - 2959-8100.
Até a próxima,
Hamilton e Monica Fukace

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O Stress...

Quem nunca ficou estressado? 


Horas e horas no trânsito, dinheiro, problemas familiares, relacionamentos.. está cada vez mais difícil não ser pego por desgastes físicos e mentais, não é mesmo?
Como esse é um dos principais motivos que causam as tensões musculares, e que fazem nossos pacientes nos procurar, achamos importante falar a respeito.
O stress pode ser causado pela ansiedade e pela depressão devido à mudança brusca no estilo de vida e a exposição a um determinado ambiente, levando a pessoa a sentir um certo tipo de angústia. Quando esses sintomas persistem, em um longo intervalo de tempo, pode ocorrer sentimentos de evasão, e assim os nossos mecanismos de defesa passam a não responder mais, causando problemas musculares e até mesmo cardiovasculares.
Portanto, é importante lembrar que o stress não é uma doença, e sim uma reação do organismo a sobrecargas.
O bem estar do nosso psicológico é extremamente importante em todas as áreas da nossa vida, principalmente nas rotinas diárias que necessitam de paz, paciência e disposição para que sejam concluídas com sucesso.
Principais sintomas do stress são: diminuição do rendimento no trabalho, indecisão, inrritabilidade excessiva, falta de organização, insônia, ansiedade, falta de entusiasmo, desconfortos, dores musculares e cansaço excessivo.
Veja alguma dicas de tratamentos para combater o stress:
Mudanças de hábitos, como aumentar as horas de sono, deixar sua alimentação mais saudável, práticas de esporte, viagens, encontrando uma válvula de escape para o nosso corpo.
A acupuntura é um método terapêutico poderoso, pois age diretamente nos estímulos neurológicos, colocando as agulhas em pontos específicos.
A massagem Shiatsu também é uma terapia que gerará ótimos resultados, pois estimula a secreção de endorfinas e produz uma sensação de bem-estar e relaxamento, ativando o Sistema Nervoso Parassimpático.
Contudo, precisamos sempre zelar pelo nosso bem-estar, dessa maneira conseguimos prevenir doenças que podem ocasionar por desgastes mentais e espirituais.
Não esqueçam de reservar um tempo do dia para si mesmo. Ouça uma música que você goste, passe mais tempo com pessoas que você gosta, assista um filme, respire ar puro, cuide do seu corpo e saiba reconhecer quando precisar de ajuda, a solução pode ser mais rápida e prática do que você imagina.

Marque uma consulta conosco, somos especialistas no assunto a mais de 30 anos!
Seguidores do Blog e do Facebook ganham 15% de desconto! Aproveitem!
Tel: 11 2959-8100
Até mais,
Hamilton e Monica Fukace

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Shiatsu - Fortalecimento da Energia Vital


Bom dia!
Esse Blog foi montado para trazer informações diversas sobre nossos tratamentos, benefícios, dicas, e todas as informações que poderemos oferecer para o seu bem-estar!
Neste primeiro post, falaremos sobre a nossa principal técnica: Shiatsu, para que vocês possam entender melhor.
Shiatsu é um método japonês, criado em 1868, que significa pressão (“Atsu) com os dedos (“Shi”).
Essa técnica trabalha com o canal de energia que percorre todo o corpo, da cabeça aos pés, e por isso é um tratamento de aplicações diversas, desde problemas de rim, até uma simples queimação de estômago, problemas psicossomáticos, como depressão, baixa auto-estima, e uma infinidade de outras coisas.
O Shiatsu não promete curar doenças, mas sim atuar de forma benéfica, tratando a causa e a prevenção de qualquer tipo de desordem no corpo, tanto físico, emocional e espiritual.
O fluxo de energia do organismo possui segmentos, chamados meridianos. Há doze pares de meridianos existentes simetricamente dos dois lados do corpo, e dois meridianos ímpares, ou seja, únicos, que percorrem o eixo do corpo.
Cada meridiano está diretamente relacionado com características emocionais, psicológicas e orgânicas, e que, apesar de serem identificadas pelo nome do órgão ou função relacionada, não necessariamente afeta apenas o órgão em questão.
Meridianos pares: Pulmões, Mestre do Coração/Pericárdio/Circulação, Coração, Intestino Delgado, Triplo Aquecedor (sistema linfático), Intestino Grosso e fino, Baço-Pâncreas, Fígado, Rins, Bexiga, Vesícula Biliar e Estômago.
Meridianos ímpares: Vaso-concepção e Vaco-governador.
Essa técnica tem como principal finalidade fortalecer a energia vital, mater a saúde e o bem-estar. E é indicado principalmente para: Tensões e dores musculares, estresse, exaqueca, dores na coluna vertebral, problemas respiratórios e correção postural.
O Shiatsu não possui efeitos colaterais, desde que seja aplicado corretamente, dentro dos procedimentos técnicos, e sua eficácia é cientificamente comprovada.
Se interessou? 
Marque uma consulta conosco: (11) 2959-8100!
Temos mais de 30 anos de experiência nesse ramo.
Até a próxima. :)
Hamilton e Monica Fukace