Hoje vamos abordar um problema comum entre as pessoas, mas que incomoda muito e acaba atrapalhando o bem-estar das pessoas. A sorte é que esse incômodo é fácil de se resolver!O torcicolo é um distúrbio do pescoço, pois é um enrijecimento dos músculos dessa região, fazendo com que os movimentos da cabeça se tornem muito dolorosos e limitados.
O torcicolo não escolhe idade, porém é mais frequente entre os 30 a 60 anos, particularmente nas mulheres, e não é raro as dores aparecerem subitamente, sem causa aparente, ou mesmo durante o sono.
O torcicolo caracteriza-se pela presença de um espasmo muscular contínuo nos músculos do pescoço, e a sua manifestação é a dor, o que acaba provocando uma adopção de uma postura de defesa: inclinação homolateral e rotação contralateral, ocasionada pelo encurtamento irredutível do músculo afetado.
Normalmente apenas um lado do pescoço é afetado, porém um terço das pessoas que apresentam esse problema, também tem espasmos em outras áreas, como nas pálpebras, na face, na mandíbula e na mão. O torcicolo varia de leve a grave.
Como tratá-lo?
A acupuntura age no plano energético e é conduzido através dos nervos, ativando o interneurônio inibitório.A acupuntura alivia a dor, pois ativa um circuito no cérebro, denominado sistema supressor de dor, promovendo a liberação de endorfinas e diminuindo a liberação de substâncias cerebrais relacionadas à dor.
Um outro tratamento indicado é o Shiatsu, pois com a pressão dos dedos, atinge e estimula esses mesmos meridianos que a acupuntura.
Ambos são ótimos e recomendados para tratamento e prevenção do Torcicolo.
Dica: Aplicação de um saco de gelo, seguido de aquecimento no local podem aliviar a dor momentaneamente.
Aproveitando o assunto, você sabia que tem 15% de desconto nas consultas, por ser nosso seguidor?
Aproveite e marque uma consulta! 11.2959-8100.
Até a próxima,
Hamilton e Monica Fukace
Nenhum comentário:
Postar um comentário