segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Ai o Torcicolo...

Hoje vamos abordar um problema comum entre as pessoas, mas que incomoda muito e acaba atrapalhando o bem-estar das pessoas. A sorte é que esse incômodo é fácil de se resolver!
O torcicolo é um distúrbio do pescoço, pois é um enrijecimento dos músculos dessa região, fazendo com que os movimentos da cabeça se tornem muito dolorosos e limitados.
O torcicolo não escolhe idade, porém é mais frequente entre os 30 a 60 anos, particularmente nas mulheres, e não é raro as dores aparecerem subitamente, sem causa aparente, ou mesmo durante o sono.
O torcicolo caracteriza-se pela presença de um espasmo muscular contínuo nos músculos do pescoço, e a sua manifestação é a dor, o que acaba provocando uma adopção de uma postura de defesa: inclinação homolateral e rotação contralateral, ocasionada pelo encurtamento irredutível do músculo afetado.
Normalmente apenas um lado do pescoço é afetado, porém um terço das pessoas que apresentam esse problema, também tem espasmos em outras áreas, como nas pálpebras, na face, na mandíbula e na mão. O torcicolo varia de leve a grave.
Como tratá-lo?
A acupuntura age no plano energético e é conduzido através dos nervos, ativando o interneurônio inibitório.
A acupuntura alivia a dor, pois ativa um circuito no cérebro, denominado sistema supressor de dor, promovendo a liberação de endorfinas e diminuindo a liberação de substâncias cerebrais relacionadas à dor.
Um outro tratamento indicado é o Shiatsu, pois com a pressão dos dedos, atinge e estimula esses mesmos meridianos que a acupuntura. 
Ambos são ótimos e recomendados para tratamento e prevenção do Torcicolo.
Dica: Aplicação de um saco de gelo, seguido de aquecimento no local podem aliviar a dor momentaneamente.
Aproveitando o assunto, você sabia que tem 15% de desconto nas consultas, por ser nosso seguidor?
Aproveite e marque uma consulta! 11.2959-8100.
Até a próxima,
Hamilton e Monica Fukace

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Você tem enxaqueca?


Além da dor, a fotosensibilidade, o barulho e cheiros fortes, tudo incomoda, não é mesmo? Atrapalhando o seu bem-estar e seu humor, sem contar que duram de 2 a 4 dias!
Temos um tratamento muito eficaz para curar e também prevenir: a Acupuntura.
Ás vezes é um pouco difícil de acreditar como uma agulha posicionada num determinado ponto pode aliviar uma dor em outro ponto, porém existem estudos sobre essa técnica milenar, descrita pelos antigos chineses, que comprovam sua eficácia.
A acupuntura atua em vários níveis do cérebro, ativando um circuito denominado sistema supressor da dor, promovendo a liberação de endorfinas e diminuindo a liberação de substâncias cerebrais relacionada à dor.
A acupuntura também pode ser utilizada, periodicamente fora das crises de enxaqueca com o objetivo de prevení-las.
Os próprios pontos de acupuntura podem variar dependendo do caso. Ás vezes podem ser localizadas na região dos olhos, outros para dores no topo da cabeça, no lado, na nuca, etc. Também quando há tensão nos músculos dos ombros e do pescoço. Todos eles respondem muito bem à acupuntura.
E o melhor de tudo, não dói (para quem quem medo de agulhas) e não possui efeitos colaterais!
Claro que, para obter um grau de eficácia o acupunturista deve possuir um bom treinamento e domínio da técnica. A acupuntura é muito mais do que “colocar uma agulha”.
Procure-nos! Temos mais de 30 anos de experiência nessa técnica (e é claro, diplomados!).
11.2959-8100 - Marque uma consulta conosco, avise que ficou sabendo pelas Redes Sociais e ganhe 15% de desconto! :)
Até mais!
Hamilton e Monica Fukace